O alvo de todas estas campanhas de Marketing de Guerrilha são as pessoas.
Para quem não sabe, as quatro variáveis (quatro P’s) para o
marketing-mix são o Price,
Placement, Product e Promotion - Preço, Ponto de Venda (ou distribuição), Produto e Promoção.
São estas variáveis que influenciam a forma como os consumidores podem vir a responder ao mercado, assim como a estratégias e acções das empresas. Na área começa a desenvolver-se a teoria de um novo P - People. Elas são o ponto fundamental da existência do marketing. O marketing trabalha para elas.
São estas variáveis que influenciam a forma como os consumidores podem vir a responder ao mercado, assim como a estratégias e acções das empresas. Na área começa a desenvolver-se a teoria de um novo P - People. Elas são o ponto fundamental da existência do marketing. O marketing trabalha para elas.
Depois de uma primeira explicação sobre o que era o Marketing de Guerrilha e os seus objectivos, prometi continuar com mais exemplos - hoje com um toque de açúcar!
Uma das minhas campanhas preferidas. Kit Kat |
Um muppie em jeito de saquinho de bombons, e Milka |
Hubba Bubba, rolling gum. Billboard em Israel. |
Não é preciso dizer muito mais, The Simpson |
Acho que o primeiro está brutal ;) Até dá vontade de comer.
ResponderEliminarNo dia a seguir a sair a noite tenho sempre fome e assim descobri a minha inspiração para o post de hoje, e ainda bem que gostaste Marta =)
ResponderEliminarOh o primeiro dá vontade de trincar o banco de jardim, está mesmo bem feito!
ResponderEliminarNice post :D