quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Diário de um divórcio # 1



Calma, não é o meu divórcio. Esta etiqueta serve para relatar o diário deste divórcio, fim de um casamento de 25 anos e 5 de namoro, nada menos que a relação dos meus pais.

                Há questões que podem ser evitadas durante dias, meses, anos e até décadas mas nunca para sempre. Este é o caso, e custa ainda mais por nunca me ter apercebido disso. Como em qualquer casal e família há discussões, de tempos em tempos - algumas pequenas e outros autênticos bombardeamentos. Sendo algo considerado “normal”, nunca me apercebi na diminuição de sentimentos nem nada que se pareça. Numa das discussões caiu o maior bombardeamento, qual Hiroshima e Nagasaki: Já não gosto de ti. Vai ser uma frase que não vai sair do meu pensamento, até hoje foi a frase que mais me marcou. A voz do meu pai faz eco nos meus sonhos ...

                Sempre fui uma menina mimada pelos meus pais, materialmente sempre tive tudo aquilo que queria, vivi em vários países e viajei, andei em boas escolas, estou na faculdade privada, uma família linda e dedicada mas sobretudo sempre tive todo o amor dos meus pais. Custa-me não ter o meu pai em casa, como sempre foi hábito. Custa-me não passear ao fim-de-semana com o pessoal cá de casa. Custa-me não jantar em família. Custa-me o Bom Dia e a Boa Noite, presencial. Custa.

              E só passou um mês, desde que porta se fechou e a minha família se destruíu.

2 comentários:

  1. É normal que ainda te custe, ainda só passou um mês! Mas vais ver que com o tempo vais-te habituando e a ver as coisas noutros prismas, afinal a tua familia não se destruiu só se dividiu, separou!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Vai correr tudo bem, you have suport here...you know it!

    Não penses que se destruiu mas sim que se dividiu (subescrevendo o que disse a Marta), e é melhor assim do que se continuassem infelizes um com o outro na mesma casa. O amor que os teus pais te dedicam, esse não se divide e tão pouco se destrói! ;)

    ResponderEliminar