domingo, 13 de maio de 2012

Caça Tesouros # 3

Crianças pode ser sinónimo de doces, chupas, gomas, chocolates, tudo que tenha açúcar. Se os adultos gostam então as crianças deliram. Quando andava no básico lembro-me de implorar ao segurança da escola para me deixar descer a rua, só para ir comprar gomas - chegava ao ponto de dizer que o deixava escolher um doce do meu saco, se pudesse ir. E depois das pastilhas-melões, dos ossos e bananas, dos tijolos, dos porcos, das gelatinas ... apareceu algo diferente, para lá dos FiniBoom explosivos.

Quem se lembra? Adorava o sabor a morango mas ainda mais de sentir a boca aos estalinhos. Durante vários anos comprava estes chupas até que desapareceram. Nunca mais vi em lado nenhum. No outro dia lembrei-me deles, procurei e achei. Voltei a fazer a mesma expressão de meninatravessa, de quem sente a boca aos estalinhos e só apetece rir. É bom sentir um sabor que nos remete ao passado, que traz memórias perdidas no tempo. Lembro-me de comer com as minhas amigas de escola, ficarmos em silêncio para ouvir os estalinho e desatarmos a rir, gargalhadas de doer a barriga!

11 comentários:

  1. Ui...lembro-me bem e adorava ;)
    Se bem que andam por ai uns com sabor a coca-cola que a minha filha adora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto mesmo é de morango =) sempre adorei e pronto, há coisas que nao mudam!

      Eliminar
  2. Enaaa :D
    Crazy Dips, que saudades...
    Bem me lembro quando iamos à Paliarco comprar gomas e mais tarde estes chupas maravilhosos, a Paliarco era o nosso paraíso, eram raros os dias em que não iamos lá comprar um doce :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na altura em reparava no nome da coisa, só sabia que era o "chupa dos estalinhos". Sim, e tendo em conta que eu morava mesmo ao lado ia bastante mais vezes. Hoje em dia acho que nem vende gomas, tornou-se numa papelaria chique.

      Eliminar
  3. Eu sou mais do tempo de ver quem enfiava mais Super Gorilas na boca e andar sempre com os maxilares a doer.
    Também sou do tempo dos concursos de bolas de pastilha e de as fazer tão grandes que se colavam à cara (deve ter sido por isso que só precisei de fazer o buço muito tarde).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, as super gorilas eram enormes e perdiam o sabor muito rápido mas davam umas dores de maxilares enormes. Nunca me aconteceu rebentar o balão da pastilha assim ... mas essa do buço ainda me largou umas gargalhadas xD

      Eliminar
    2. ahaha, matou-me essa do buço :)

      Eliminar
    3. Que fazer? Eu, a despeito do meu blogue, até tenho sentido de humor. ;)

      Eliminar
  4. Que saudades!E eu também adorava, isso e até te digo, preferia o "pózinho" dos estalinhos do que o chupa, que muitas das vezes nem comia e guardava xD
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. oh linda eu costumo ver à venda! quando vir compro e dou-te :P
    beijinhos

    ResponderEliminar