segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Encontre as diferenças.

Desde há uns meses para cá equacionei a diferença entre o respeito e a consideração.
Há quem diga que são a mesma coisa, que não há respeito sem consideração, que não há consideração sem respeito. Dizem que as duas se completam. 
Eu não acho, talvez por sentir isso.
Por perder toda a consideração que se deposita em alguém mas não é necessário deixar de ter respeito por ela, talvez é uma questão de educação. Posso não confiar, não sentir empatia, não concordar com acções, não concordar com atitudes, sentir a desaprovação vir ao de cima, arregalar os olhos (mesmo que só na minha mente) e pensar whatthefuckisthis, mas isso não me faz perder o respeito. 
Hoje em dia deveria ser um conceito que mesmo que não seja como eu o defini pelo menos que fosse pela mesma ordem de ideias, porque não há quem aguente com cérebro com tanta imaturidade.

1 comentário:

  1. Concordo contigo, nem sempre há consideração, mas o respeito, esse, devemos manter por uma questão de educação.

    ResponderEliminar