sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Guerrilha # 1

O que é o Marketing de Guerrilha?
Há várias definições, e para que percebam o melhor é mesmo ir por imagens.
No fundo é um método que as empresas usam para envolver os consumidores com a ela (marca/empresa). Que método? São várias estratégias, sobretudo inovadoras e o mais criativas possível, e tentar atingir sempre com o factor surpresa. Não há uma fórmula exacta, a criatividade não é exacta. Ensina-se a estimular o lado criativo de alguém mas a veia criativa não se dá. Ao desafiar os limites, o objectivo final é conquistar o cliente, muitas vezes pela sedução, e criar uma ligação marca-consumidor. E agora, para ficarem bons entendedores, txaram! Bons exemplos (na minha opinião, off course).


Vista picado num centro comercial. As pulguinhas que atormentam o cão são as pessoas. Genial.

Na lateral de um edíficio, um poster com tecido esvoaçante.

Pegas de autocarro, experimente o relógio.

No words, Axe.

4 comentários: