terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Guerrilha # 2

O alvo de todas estas campanhas de Marketing de Guerrilha são as pessoas.

Para quem não sabe, as quatro variáveis (quatro P’s) para o marketing-mix são o Price, Placement, Product e Promotion Preço, Ponto de Venda (ou distribuição), Produto e Promoção.
 São estas variáveis que influenciam a forma como os consumidores podem vir a responder ao mercado, assim como a estratégias e acções das empresas. Na área começa a desenvolver-se a teoria de um
 novo P - People. Elas são o ponto fundamental da existência do marketing. O marketing trabalha para elas. 


Depois de uma primeira explicação sobre o que era o Marketing de Guerrilha e os seus objectivos, prometi continuar com mais exemplos - hoje com um toque de açúcar!



Uma das minhas campanhas preferidas. Kit Kat

Um muppie em jeito de saquinho de bombons, e Milka
Hubba Bubba, rolling gum. Billboard em Israel.


Não é preciso dizer muito mais, The Simpson 

3 comentários:

  1. Acho que o primeiro está brutal ;) Até dá vontade de comer.

    ResponderEliminar
  2. No dia a seguir a sair a noite tenho sempre fome e assim descobri a minha inspiração para o post de hoje, e ainda bem que gostaste Marta =)

    ResponderEliminar
  3. Oh o primeiro dá vontade de trincar o banco de jardim, está mesmo bem feito!
    Nice post :D

    ResponderEliminar