quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

My Micra


26 mil km, 11 anos. Pé na embraiagem, ligo o motor e faço disparar o índice de interacção entre mim e o carro. Com direito a porta-chave com bling, quando entra na ignição e o deixa arrancar, ruma a novos e vários quilómetros, com cantorias, diversão e aventuras, velocidade e várias tentações, fazem-me sentir próxima daquele que é o primeiro carro. Com o interior do carro a esconder confidências enquanto vagueia no asfalto, acaba por fazer parte das novas memórias que se criam pela miscelânea de sentimentos que carrega.
Leitor a cassetes, mas agora com um miraculoso adaptador usb, uma marcha-atrás teimosa para entrar como nunca vi, a bomba de água do limpa pára-brisas já me anda a informar que vai para a reforma, ultimamente (e creio que futuramente) o ponteiro da gasolina gosta de namorar com a entrada da reserva … Mas pronto, são estas pequenas lacunas que dão mais valor a cada quilómetro, que constroem uma história impossível prever o que virá a seguir da próxima curva, mas que me deixa sempre confiante de que será certamente o melhor primeiro tapete voador que poderia ter recebido!

5 comentários:

  1. Quem me dera a mim também ter uma coisinha dessas sobre rodas :)

    ResponderEliminar
  2. O primeiro fica sempre na memória didn't he?

    ResponderEliminar
  3. @ Miss Sweet Child, quem sabe um dia também não tens esta sorte? Hope so!
    @ Ca, fica mesmo :D

    ResponderEliminar
  4. Até nem tem muitos quilómetros e de idade, bom está como o meu.
    Quanto à descrição, bom, está o máximo ;)

    ResponderEliminar
  5. @ Marta, o meu ratinho (como gosto de o tratar) era muiiiito pouco utilizado antes de chegar até mim. Desconfio que a senhora usava apenas a primeira, a segunda e a marcha-atrás... ;)

    ResponderEliminar