quarta-feira, 2 de maio de 2012

Entre.linhas # 7 - Feira do Livro 2012

Poderia dizer aqui muito sobre o dia, mas a Sufocada já levou a ponta do véu aqui.
Claro que fiquei atrás dos dez livros, mas os quatro que comprei encheram-me o coração.
Tenho um carinho especial pela Margarida Rebelo Pinto e este pequenos contos deixam sempre um sorriso, uma palavra de motivação, uma gargalhada e até uma lágrima ao canto do olho. Pode haver aí muitos snobs literários a dizer que este estilo não vale nada mas o meu coração diz o contrário.
O Diário da Nossa Paixão foi uma prenda dupla, primeiro para oferecer no dia da mãe, e depois para eu ler. Já vi o filme e gostei imenso, nada melhor que complementar com o livro. 
Relativamente às Serviçais, já tinha mostrado aqui o meu interesse em ler o livro mas também em ver o filme. Encontrei-o com um bom desconto e decidi dar-lhe abrigo nas minhas estantes.
Por fim, Jill Mansell, a minha autora preferida do momento. Usualmente os livros que leio dela são emprestados mas este ganha o título de primeiro da estante cá de casa.

Relativamente à feira, aquilo que prejudica é mesmo o tempo, chuvachuvachuva e mais chuva. No domingo ainda consegui apanhar um bom dia, com algumas abertas de sol e sem chuva. Acho que se baixassem ainda mais os preços conseguiram vender mais, mas isto sou eu que ia com a ideia de encontrar verdadeiras bombas de descontos - e algumas editoras até tinham alguns bem sedutores. Achei eu na minha inocência que tinha encontrado o Mein Kampf, escrito por Hitler na prisão, todas as estratégias daquilo que queria fazer, é um assunto que me desperta curiosidade, não por concordar claro. O livro estava por 5 euros, achei que era um achado ... Claro que não era o original, esse poderia ser arranjado por 60/70/80€ pelo alfarrabista em questão. Tábem abelha.
Foi um dia bem passado, com boa companhia, boa pizza, bom passeio e boas leituras.

5 comentários:

  1. Eu gostei muito do Diário da Nossa Paixão, mas o filme também não está nada mau em comparação ao livro :P

    ResponderEliminar
  2. Eu vou aproveitar a feira do livro aqui da zona para fazer umas compras também.

    ResponderEliminar
  3. Curioso, era para ter lá ido no Domingo.
    Vou lá no próximo para "roubar" um autógrafo. Quanto ao que vou comprar, ainda não sei...logo se vê.

    ResponderEliminar
  4. adoro a margarida, irás me emprestar o livro :p quando ao diário da nossa paixão já o li e goste muito, apesar de ter ficado um pouco desiludida!

    ResponderEliminar
  5. E os embaixadores do Congo? eheh
    Gostei muito princess :)*

    ResponderEliminar