sexta-feira, 27 de julho de 2012

1200 segundos por Lisboa # 3

Cada vez mais admiro as mulheres que conseguem cumprir esta missão quase impossível.
Pois bem, estou a trabalhar na Baixa-Chiado e sendo uma área tão cosmopolita, uma área tão histórica mas ao mesmo tempo comercial e empresarial. E as mulheres nos negócios?
Há todo um conjunto de tarefas a fazer antes de sair de casa e atenção que fazer tudo a tempo de chegar a horas ao trabalho e ainda fazê-lo de transportes públicos é surreal.
Custa-me ainda ter os olhos inchados do sono e ainda nem ver bem e espetar-lhes com base, anti olheiras, sombras, risco e ainda rímmel. Mas há pior. Saltos altos. Só de escrever isso senti os meus pés a latejar depois de 5 dias a sofrerem.
É das coisas que admiro e ao mesmo tempo não. A delicadeza a andar, a forma esguia como se afastam dos obstáculos, como correm, sobem e descem escadas como se estivessem descalças. Há coisas fantásticas. Este é o lado bom. Agora o lado da dor dispensava. 
Tem de ser, não só por eu gostar esteticamente mas porque o trabalho assim o obriga. Entretanto mandei as sabrinas para a reforma, é das piores coisas para andar e trabalhar, sente-se tudo nos pés. Horrível.
Agora que acabei o post penso: Que fútil. 
Ya ... um bocado.


Sem comentários:

Enviar um comentário