segunda-feira, 16 de julho de 2012

A pior consequência



Todos nós fazemos escolhas e todas elas trazem consequências, umas boas e outras más.
Hoje vou dizer-te as más.
Sabes qual é a pior consequência das escolhas? O arrependimento.
Os dias vão passar, os teus sentimentos vão mudar e vais pensar no porquê de teres escolhido assim. Vais olhar em todas as direcções e vais encontrar um vazio. Terás pessoas a teu lado mas não aquela que procuras, vais sentir os olhares sobre ti mas nenhum como aquele que anseias. Irás sentir falar daquele toque conhecido. Daquelas conversas no escuro da noite, no meio do nada. Vais lamentar e pensar "Porquê?".
As fotografias captam um momento e guardam-no para mais tarde recordar porque o tempo não volta a trás, não pára, já não é real. Há uma tendência da raça humana que tentamos esquecer, mas que existe, só damos valor quando perdemos. 
Sentes isso agora? 
Quando sentires isso vais desejar sentir o aroma do amor de novo, a fragrância que ficava guardada na tua camisola depois de contarmos as estrelas, trocarmos confidências e selar tudo com um beijo. O som das palavras, da música, do coração, só é real no instante em que sai da alma. Depois, é memória.
 Por isso é que recordar é viver, mas dói. Relembrar magoa, volta a trazer a saudade. 
A saudade ...
Dizem que a saudade é a certeza que o passado valeu a pena. Sim, talvez, mas são memórias, não é presente e pode não ser futuro.
Vês? O arrependimento é a pior consequencia das nossas escolhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário