quinta-feira, 22 de março de 2012

Burgers wear make up?

Já referi várias vezes que estou a estudar na área da Marketing e tenho um interesse natural pela área. Há uns tempos ia no comboio com uns colegas de faculdade e falou-se nos anúncios simplesmente de babar aos hambúrgers. Tinham tão bom aspecto, sucelentos ... mas que depois, na hora de comer, chegavam com uma aspecto degradante, nada do que nos tinha seduzido nos muppis. 














Um dos colegas disse que eram feitos com um género de massa pão arraçado de plasticina. Não quis acreditar a 100 % e então vim aqui pesquisar. Pois, ela não andava muito longe da verdade - basicamente é tudo falso, tal qual como o vídeo demonstra. Fiquei bastante desiludida. Eu achava, na minha pobre ignorância, que os anúncios e as sessões fotográficas deste produtos era feitas com muita atenção, com bastante atenção para estar impecável mas nunca achei que se maquilhasse, literalmente, a sandes!

11 comentários:

  1. já era de esperar que para terem uma "coisa" tão perfeita no anúncio não podia ser verdadeira! partilha mais coisas destas que gosto de saber quando sou enganada :p
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim farei ;) O problema é que mesmo sendo enganadores eles são sempre saborosos ...

      Eliminar
  2. A mim deste-me fome, e desejos de MAC!
    Hate you!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha para o verdadeiro, todo rançoso de quem ficou esquecido numa prateleira ...

      Eliminar
    2. Ahah, mas os do MAC até têm bom aspecto, os verdadeiros.

      Eliminar
  3. Maquilhagem nos burgers O_O Bem, ao menos assim as pessoas já ficam com um "interior" bonito =P

    Acho curioso todas as formas que se usam para vender um produto, algumas são mesmo bem engenhosas, brigado por partilhares =)

    ResponderEliminar
  4. Eu realmente nunca tinha pensado nessa perspetiva: é realmente maquilhagem para hamburguers! Eu sempre pensei que as próprias campanhas levassem "carradas" de photoshop mas nunca estes truques de engana o olho... O marketing não brinca mesmo em serviço... Só que depois nem vontade dá de comer o original....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois da maquilhagem ainda devem levar mais Photoshop, e o Marketing é muito matreiro ...

      Eliminar
  5. Ok, existem maquilhadores de comida, estou sem palavras.

    ResponderEliminar