terça-feira, 6 de março de 2012

Expectation


"E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram.

Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre."
Miguel Sousa Tavares

É das frases com que mais concordo. Todas as pessoas que passaram na minha vida deixaram um pouquinho delas mas também levaram um pouquinho de nós , como disse uma vez Antoine de Saint-Exupéry - autor do livro Princepezinho. Levaram e deixaram memórias, sorrisos e lágrimas. Tanta coisa.

Já me desiludi várias vezes e cheguei à conclusão que se isso aconteceu a culpa não foi totalmente das outras pessoas, mas em parte foi minha. 

Porquê? 
Porque me deixei iludir, criei imagens e exceptativas a que as pessoas não corresponderam. Eu provavelmente já desiludi uma, duas três ou dez pessoas. Todos nós desiludimos e somos desiludidos. Mas iremos condenar todos os nossos sonhos porque um se tornou num pesadelo? Don't think so.


6 comentários:

  1. Também não me parece uma boa froma de ver a vida, condenar o futuro e o que ambicionamos devido ao que se passou ou com quem se passou ;)

    ResponderEliminar
  2. Um Bravo para o Miguel Sousa Tavares por ter escrito tamanha verdade e um para ti por teres partilhado. Gostei muito. Tanto tanto que vou postar em breve, posso? Farei referencia ao dono das palavras e aqui ao teu canto, com toda a certeza.

    ResponderEliminar
  3. @ Ca, tudo são formas de aprender. Condenar algo que ainda nem aconteceu não julgo que seja aprender :)
    @ Marta, concerteza, estás a vontade. Fico contente por te reveres nos posts que vou fazendo, um beijinho e um grande obrigado *
    @ Catarinaf, bem vinda!

    ResponderEliminar
  4. Pensar que a eternidade pode ser uma realidade é aniquilar a beleza do momento, dure este o que durar. Tudo o que possa ser eterno torna-se em grande medida irrelevantemente existente. Eternidade é esse espaço que medeia entre sonho e sonho com a nossa real assinatura.
    Cumprimentos
    http://www.youtube.com/watch?v=edio2YK2GKY&feature=related

    ResponderEliminar