sábado, 31 de março de 2012

Well Done


Isto sou eu, todos os dias do ano.
Acordo com os olhos inchados e papudos a dar para sapo com sono, quer durma quatro, oito ou dez horas. Tenho o cabelo encaracolado e quando acordo tenho uma juba indomável. Adormeço com duas meias calçadas e é normal acordar só com uma ... Portanto acordo miserável. 
Depois acontece magia. Vá, depois de um banho, de comer, vestir, maquilhar e pentear e estou irreconhecível. E tudo isto nem chega a uma hora. 
Esta semana mostrou ser o princípio do caos com projecto atrasados e a melhorar, trabalhar em contra relógio e o pior que é combater a falta de eficiência de terceiros. Mas nestas alturas, ou em alturas de exames, não consigo andar arraçada de mendigo. Gosto de me sentir composta, bem arranjada. Posso ir mais confortável mas sou incapaz de ir descuidada e vejo tanta gente assim. Eles podem sentir-se bem mas eu não consigo. Sou eu e senti-me bem comigo própria.
Hoje foi dia de corrida pela Fábrica da Pólvora (e é lindo, é só clicar) mesmo com roupa de desporto estava lá o cor-de-rosa. Descontraída mas sempre impec, com o meu toque de menina.

4 comentários:

  1. É como eu! Não consigo não estar minimamente arranjada. Quase que me sinto mal, fisicamente mal-disposta comigo própria se não tiver pelo menos maquilhada. Adoro maquilhar-me, como acho que já sabes, é quase um ritual para mim. E mesmo quando estou cansada, mesmo quando me deito tarde e tenho que acordar cedo no dia seguinte, não dispenso tempo todos os dias de manhã para me certificar que estou composta. O mais importante é que nos sintamos bem connosco :)

    ResponderEliminar
  2. Se não me sentir bem comigo não me sinto bem com o mundo que me rodeia. Não uso todos os dias maquilhagem e até acho que nunca te vi desmaquilhada ;) Quando me deito tenho o cuidado de tirar a maquilhagem, além de não fazer bem dormir com ela dispenso acordar como um panda

    ResponderEliminar
  3. Se não formos nós a cuidar de nós, quem cuidará?
    Acho que fazes muito bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, primeiro devemos sentir-nos bem connosco porque isso ninguém pode fazer

      Eliminar