quarta-feira, 14 de março de 2012

Little Secret # 4

Fiz uma sessão de tarôt.

Atenção, isto foi uma experiência minha, entendo que sejam cépticos, que não acreditem, que talvez nem queiram saber do assunto. Faz pouco tempo que experimentei. Estava receosa, não sei se era medo do que poderia ouvir ou apenas a confirmação.  Normalmente há assuntos acerca dos quais as pessoas ficam reticentes em falar, e por vezes até pensar. O Esoterismo é um deles. Basicamente a arte de deitar as cartas do tarôt descende de um método muito antigo para fazer previsões do que pode acontecer no futuro de uma pessoa. 

O tarôt esotérico é constituído por 78 arcanos e encontra-se dividido em dois grandes grupos: os arcanos maiores e os arcanos menores. O baralho usado (não sei se este é o termo certo) foi o dos arcanos maiores, com 22 cartas com 22 símbolos diferentes (Mago, Papisa, Imperatriz, Imperador, Papa, Enamorados, Carro, Justiça, Ermita, Roda da Fortuna, Força, Enforcado, Morte, Temperança, Diabo, Torre, Estrela, Lua, Sol, Julgamento, Mundo, Louco). Para a leitura das cartas ser viável, a pessoa em questão deve ter vocação, ligação espirítual e estudos na área - formação superior. A interpretação das cartas não é a solução para nenhuma das doenças ou problemas mas sim a indicação do que poderá acontecer em diversas áreas da nossa vida, como no amor, trabalho ou família.

Apesar de todos os receios o resultado foi bastante bom. Foi uma experiência agradável, sem nenhum episódio macabro como se vê na televisão, nem foi uma pessoa vestida pronta para ir para o Carnaval, nem era um professor Karamba e afins. Foi num lugar calmo, que transmitia muita serenidade o que é fundamental, e ela era uma pessoa igual às outras, com formação na área e pouco sabia da minha vida. O certo é que bateu em cheio em tudo, não falhou nada do presente e o futuro? Bem, nada do que foi dito parece impensável ou impossível.

9 comentários:

  1. Eu sou céptica? Sim, e muito!
    Mas já nada me espanta e respeito muito as crenças alheias.

    Agora... Desculpa-me mas se a senhora que te deitou as cartas, tivesse trajada com um manto de veludo, uma toca maluca na cabeça, pintada á palhaço e falasse por enigmas... tinha piada! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que se ela estivesse assim eu dava meia volta, nem pensava duas vezes ;)

      Eliminar
  2. Também já fui uma vez e gostei. Mas ao mesmo tempo assustou-me. Sem me conhecer, a senhora acertou em muitos pontos que eram secretos, ou que pelo menos muito pouca gente tem conhecimento. Nunca mais voltei. Talvez um dia quem sabe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi aquilo que mais me surpreendeu - alguém que não me conhece conseguir saber tanto sobre mim, sejam elas coisas mais banais e triviais ou as mais privadas. Para já, não penso em voltar a fazer mas não digo que não se achar que deva voltar

      Eliminar
  3. Confesso que já tive tentada.
    Mesmo não tendo muita fé nessa "leitura" não posso dizer que não gostava de passar por essa experiência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim foi uma experiência diferente, nunca liguei muito ao "oculto". Se te sentes tentada acho que devias ir, mas averigua antes onde queres ir e principalmente, vai de espírito e mente aberta :)

      Eliminar
  4. Eu já fiz e conheço quem faça! Não há razão para ter medo, se formos a alguém de confiança! :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se já fizeste então compreendes o que senti. Até foi bom a pessoa não me conhecer muito bem porque tornou a leitura muito mais neutra

      Eliminar