quinta-feira, 22 de março de 2012

Takes - Cinema # 3

Lembram-se daquelas tarde de filmes em casa dos amigos, em que se presta atenção a tudo menos aos filmes? Este filme fez parte de uma dessas tardes, éramos só meninas e foi a única tarde em que ninguém tirou a vista de cima do televisor.



















Depois do original veio Dirty Dancing - Havana Nights
Já tinha visto o Dirty Dancing com a Baby e com o Johny (Jennifer Grey e Patrick Swayze), eu era pequena mas mesmo assim fiquei de beicinho com o giraço do Swayze. Bem, moving on. O segundo filme passa-se em Cuba, em 1958, e começa por retratar a chegada de uma familia americana a Havana. Aqui entra Katey (Romola Garay), uma das protagonistas do filme. Acaba por haver uma séria de peripécias e conhece Javier (Diego Luna), um empregado do hotel onde está instalada. São essas peripécias que os irão ligar à dança e ao coração, será com ele que conhecerá a verdadeira essência de Cuba, a situação política do país e, claro, a encontrar o ritmo que lhe falta. A dança é o centro do filme e sendo em Cuba os ritmos e coreografias são mais quentes, mais sensuais, muito cubanos.

É dos meus filmes preferidos, sei a maioria das legendas, sei o mais pequeno dos pormenores e cada letra da banda sonora. A história é verídica e não perdeu pitada de realismo, as personagens são cativantes, não há nenhuma falha a apontar. Fica o trailer do filme e a sugestão para verem.


2 comentários: