domingo, 15 de abril de 2012

Depois da Escapadela por Portugal

E estou de volta. Foram três dias com sol, um ventinho meio chato mas sem muita chuva. O destino era o Algarve, mais concretamente Vilamoura. A piscina era convidativa, o sol também e a companhia alinhava ... Mas, há sempre um mas! O vento decidiu seduzir o frio então uniram-se contra nós. Hum, não há mergulhos mas há passeios e sessões de cinema. E ainda bem porque foram estes momentos que tornaram a viagem mais importante. Porquê?
O tempo numa relação passa. A maioria dos namoros começa e no princípio contamos com a troca incessante de mensagens, de mimos e carinhos, de sorrisos parvos, de conversas, de mil passeios, de encontrar semelhanças e afinidades a torto e a direito e até de trocas de juras de amor.


Infelizmente há coisas que vão ficando pelo caminho - deixa de haver tanta paciência, as mensagens deixam de ser 90% lamechas, as chamadas de 3 horas antes de dormir começam a desaparecer, as discussões começam a entrar à socapa, assim como os ciumes, os medos e os receios. Cabe a cada casal encontrar o meio termo, sentir paixão misturada com amor mas também ser racional. Tornar a "paixoneta" numa relação saudável, com tudo o que há direito. 
Este fim de semana serviu para encontrar-nos algumas das coisas que tinham ficado perdidas lá atrás porque a verdade é que o tempo passou, não namoramos há três meses em que tudo são corações e beijinhos. Passeamos muito, conversámos ainda mais. Ele abria-me a porta do carro e dava beijinhos à spiderman. Vimos filmes de animação enroscados na cama. Demos beijinhos e trocamos palavras cobertas de amor. Fomos às tantas da noite para a varanda, nós e os cigarros mais uns dedos de conversa. Juras de amor, será? 
Vim de lá feliz e ainda mais apaixonada.

6 comentários:

  1. Awww! Como te compreendo! Eu própria sinto que há coisas que vão desaparecendo.. Acreditas que ainda tenho as primeiras mensagens que o meu namorado me enviava? São dois anos de palavras que não quero perder por nada porque sei que aquele tempo não volta mais. Mas se não volta, eu estou confiante que outras coisas virão. Na altura nunca imaginei que pudesse sentir o que hoje sinto por esta pessoa e nada isso podia acontecer sem a passagem do, às vezes maldito, tempo.

    Adorava poder ter uma oportunidade como a que tiveste. Talvez um dia? Não sei. Adorei ler as tuas palavras e ver como estás realmente feliz!


    Um grande beijo! * :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tenho as primeiras mensagens e mais umas quantas guardadas, só tenho pena de quando mudo de telemóvel as perder. É inevitável que o tempo passe mas foi tão bom "raptar" coisas que tinham ficado para trás. Tou mesmo feliz e tu percebeste isso =) Um beijinho muito grande

      Eliminar
  2. Ainda bem que vieste de lá assim :)
    acho que também estavas a precisar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai estava mesmo a precisar, vim de lá pronta para tudo (vá, quase tudo) :)

      Eliminar
  3. aiii são tão bons esses programas de amor! :)

    p.s: quanto ao word sou mesmo uma naba daquilo, um colega meu fez-me o indice,mas depois irei tirar um curso para aprender a mexer naquilo :p
    obrigado pela disponibilidade ! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi bom sim, e tu também gostas de os fazer que eu já percebi :p quando precisares é só dizeres, tive de me habituar a fazer essas coisinhas que não gostas nada, incluindo as resenções, opiniões e análises ... Qualquer coisa já sabes.

      Eliminar