quinta-feira, 26 de abril de 2012

Ritmos # 12

Normalmente a zona "Ritmos" costuma ser um post com uma música, um vídeo, com uma frase ou um fragmento da letra. Hoje é diferente. 
Há uma música que faz parte das minhas listas à uns anos, que em tempos gostei muito mas que também passava à frente para não ouvir. Há uns dias ouvi e fiquei a pensar naquilo diz. 
Com um estilo mais urbano, Royalistick é rapper da "outra margem", Almada e com 30 anos marcou uma geração com beats e rimas, consolidando o sucesso com o albúm Visão Periférica. Muitos conhecem singles como Se eu pudesse, ou Como uma estrela, que foram êxitos que durante meses encheram as rádios.
A canção de que falo faz parte do albúm Portfólio, Uma vez de cada vez:




Se não conseguiram apanhar a letra toda basta carregarem aqui.


A música fala de como é bom um relação sem compromisso assumido, de como as coisas que acontecem são mais intensas, mais especiais porque não há o medo presente. Em partes concordo, em partes discordo. Em tempos foi bom ter um amigo que era algo mais, mas que não passava de amigo. Com o tempo vêm a vontade de ter segurança, e este tipo de relação não o trazem. 
Pessoalmente, e tendo uma relação, não sinto que tenha atrapalhado nada, pelo contrário, sinto-me bem  por ter preservado tudo isto. Talvez a música ajudou-me a ver o outro lado, nenhum namorado gosta de se sentir pressionado, onde constatemente se sente preso pelos ciúmes, onde se sente obrigado a fazer pelo simples facto de parecer bem. E a música abriu-me os olhos nesse sentido. 
Entendo que há quem goste deste tipo de relações, sem ralações, em que o momento é mais importante e em que "mais vale sorrir e respirar que chorar por temer perder". 


É uma música pela quando nutro um carinho especial, não só pela letra, pela harmonia das rimas, pelo beat, mas pelo resultado final de tudo isto.

2 comentários:

  1. A letra faz todo o sentido, e apesar de não ser uma banda de eleição minha, nem o estilo de música que oiço, é sem dúvida uma música marcante :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A letra encaixa-se sempre, nem que seja só uma rima, ou meia rima. Gosto muito e ainda bem que gostaste. Uma vez por outra este género musical até cai bem

      Eliminar