quarta-feira, 18 de abril de 2012

Little Secret # 6

A muitas das nossas memórias recorremos à parte olfactiva, aos cheiros. Remetem-nos bem ao fundo da nossa memória, é uma forma fácil de relembrar. Tenho fragrâncias que me marcaram mas há uma em particular que detesto. Não gosto, não consigo sentir-me bem quando sinto o aroma no ar, sinto-me tonta, nauseada, enjoada. 
E pronto ... Relva acabada de cortar.



Há cheiros que as pessoas gostam, e que usam para descrever bons momentos. Fala-se em tranquilidade, dizem que relembra a Primavera e que remete aos tempos em que brincavam na relva. Acredito que sim, mas comigo acontece o oposto, quando penso nisto só me lembro das consequências do cheiro. Até há quem defende que alivia o stress. Really? A mim só me deixaria doente e mais stressada ainda.
Quando era pequena não morava em Portugal, tinha uma casa com jardim grande e o meu pai tinha por hábito ser ele a cuidar da relva. Eram as piores manhãs, eu ficava fechada no quarto. 
Há coisas que não se explicam e esta é uma delas.


2 comentários: