domingo, 22 de abril de 2012

Graduation's coming

Sempre fui boa aluna e conhecida pela minha tagarelice, que nunca mais acaba. 
Quando entrei para o secundário as coisas pioraram. Fui para uma escola nova, mais longe de casa e deixei-me deslumbrar por isso. Faltava muito e estudar deixou de fazer parte das minhas prioridades, só queria farra e não fazer nada. Quando o ano chegou ao fim vi-me confrontada com uma média que era insustentável para quem queria seguir para o ensino superior. Aqui tomei uma das decisões que mudou a minha vida, deixei o ensino regular e fiz um curso profissional. Hoje em dia não me arrependo nada porque descobri a minha vocação, aquilo que gosto de fazer. Acabei com a melhor nota e com um estágio terminado. 
E agora a faculdade? A média para o curso que queria disparou, e a estrutura curricular não era bem o quer queria. Entretanto soube de uma faculdade privada, exactamente com o curso que queria, com a estrutura ideal para alguém que vinha de um curso profissional - teoria e prática. Os meus pais deram-me a oportunidade de ir e só posso agradecer. Sinto-me realizada e no sítio certo, com uma formação sólida e prática, com grande profissionais da área a passarem conhecimento porque aqui não são só professores, mas sim professores que vivem no dia-a-dia aquilo que transmitem.

Estou, como já aqui referi, a acabar a licenciatura e é inevitável não pensar no futuro. Já tenho o mestrado debaixo de olho mas gostava de poder conciliar com um estágio profissional. Sei que a tenho teoria de sobra mas quero mesmo aplicar o que sei, estar no terreno, sentir que as minhas ideias e a minha forma de trabalhar são importantes e que, sobretudo, tenho valor profissional.
Há umas semanas tive a notícia de que posso vir a entrar em mestrado com bolsa de mérito e é a melhor recompensa que posso sentir, mas também de mostrar aos meus pais que aproveitei a oportunidade que me deram.


Let's hope for the best.

2 comentários:

  1. Olha que bom :)
    muitos parabéns querida! Fico feliz por ti, de certeza que mereces pelo esforço que fizeste! Aproveita bem essa bolsa e tenta fazer um estágio, sempre ganhas curriculo, experiência e quem sabe não ficas com o cargo? :)
    beijinhos grandes e obrigado pelo teu comentário. Fez-me sentir bem. É sempre bom que quem está ai do outro lado se preocupa e nos lê com toda a atenção e tu és a prova disso. Aliás deves ser a seguidora mais atenta que tu tenho e gosto muito disso! :) um grande, grande obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdi muitas noites de café, perdi muitas saídas, perdi muitas festas, perdi muita praia e muito tempo, mas quando sabemos o objectivo pelo qual corremos é muito mais fácil.
      Ser a seguidora mais atenta é sempre o melhor dos elogios!

      Eliminar